vale a pena adotar essa estratégia

Se você ainda não ouviu falar no marketing de guerrilha, é hora de saber essa estratégia que se destaca pela sua originalidade.

Ao promover uma marca, é preciso considerar diferentes ações e caminhos a serem seguidos, buscando aqueles que apresentam o melhor desempenho verosímil no contexto da empresa em questão.

Assim, vale a pena saber diferentes estratégias e dar uma chance àquelas que se destacam durante a procura.

O marketing de guerrilha é uma dessas possibilidades que costumam invocar atenção, seja pelo seu nome ou pelas suas ações cheias de originalidade. Acompanhe oriente teor e saiba mais sobre ele!

O marketing de guerrilha 

Esse concepção foi criado na dez de 1970, pelo publicitário norte-americano Jay Conrad Levinson, que se inspirou na Guerra do Vietnã.

A aproximação pode parecer inusitada, mas o ponto levantado por Levinson era que, mesmo apresentando um poder de queimação muito menor, os vietnamitas superaram suas limitações usando táticas de guerrilha, que os fizeram derrotar seus adversários.

Assim, o publicitário estabelece uma confrontação com as empresas que também não possuem grandes recursos, mas usam estratégias criativas e inovadoras para superar seus adversários.

Por isso, o principal elemento do marketing de guerrilha é a originalidade.

Isso inclui tanto ações online, mormente nas redes sociais, quanto o marketing offline, que pode ser muito muito utilizado para impactar o público da marca.

Vantagens da estratégia de marketing de guerrilha 

Para impor essa estratégia, é preciso pensar fora da caixa e encontrar soluções verdadeiramente inovadoras, o que faz com que muitas das ações acabem chocando o público.

A teoria meão é utilizar poucos recursos e inferir supremo impacto, gerando mais visibilidade para a marca.

Assim, o marketing de guerrilha acaba se destacando por ser um bom caminho para quem não tem muitos recursos financeiros, mas deseja ressarcir esse fator com muita originalidade.

Para além de gerar uma ótima visibilidade para a marca, também vale lembrar que essa estratégia tem um bom potencial a ser explorado na geração de uma conexão emocional com o público.

Isso ocorre porque o impacto gerado pela emprego de ações inovadoras e criativas pode ser um bom caminho para se aproximar dos consumidores e engajá-los nas campanhas.

Nesse sentido, a estratégia pode trazer uma série de vantagens para a marca, desde que seja elaborada com desvelo e muito muito aplicada.

Desafios e considerações ao utilizar marketing de guerrilha 

Uma vez que você pôde ver até cá, essa é uma estratégia bastante ousada, desde a elaboração do concepção até as ações criadas a partir dele.

Assim, é preciso inovar sempre e sempre trabalhar com originalidade. Pensar dentro da caixa não é uma opção.

Esse é um grande repto para os profissionais envolvidos na elaboração das campanhas, já que é preciso confederar originalidade e economia de recursos.

Nesse sentido, não é tão fácil prever os resultados obtidos em cada ação, já que cada uma delas é única.

Por isso, antes de submergir de cabeça no marketing de guerrilha, vale a pena estudar muito o público-alvo da marca, saber ações de outras empresas e elaborar um planejamento diligente, capaz de obter todos os resultados positivos que mencionamos anteriormente.

Dessa maneira, a marca ganha mais visibilidade, economia e ainda pode erigir uma relação mais próxima com os consumidores.

Agora que você já sabe tudo sobre esse matéria, continue por cá e descubra também quais são as aplicações da lucidez sintético no marketing do dedo!

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